segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Montezum - A história




História
Montezum é uma montanha russa de madeira, localizada no parque de diversões paulista Hopi Hari. É considerada a maior montanha russa de madeira da América Latina, e a maior do Brasil, nos quesitos extensão, altura, queda, e velocidade. Os visitantes percorrem seus 1.030 metros em 58 segundos, a uma velocidade de até 103 km/h! 
Montezum é uma das atrações mais procuradas do parque e sua tematização remete aos povos pré-colombianos incas,astecas e maias, e daí que vem seu nome, inspirado no governante asteca Moctezuma II, mais conhecido como Montezuma. Ela se localiza na área do parque chamada Mistieri.




Sua construção levou cerca de 18 meses, contando com mais de 1.500 funcionários da RCCA (Roller Coaster Corporation of America), que é uma empresa estadunidense especializada na construção de montanhas russas de madeira. Ela foi concluída cerca de 6 meses antes da abertura do parque, que ocorreu em Novembro de 1999.
Por ser de madeira, o trem balança consideravelmente durante o percurso. Isso é comum em todas as montanhas russas de madeira, já a parte dos trilhos são feitas com ferro, fazendo com que o carrinho percorra seu trajeto
     



Dados Técnicos
Extensão: 1030.3 metros.
Altura: 42 metros
Queda: 44 metros.
Velocidade: 104 Km/h
Tempo de percurso: 0:58 segundos a partir do topo do lift hill (primeira subida)
Tempo Total: Aproximadamente 2:18 minutos

Recordista Mundial 
No quesito de velocidade nas montanhas russa de madeira, a Montezum é recordista mundial, sendo a 9ª montanha-russa de madeira mais rápida do mundo (104Km/h). E em 7ª como a montanha-russa de madeira mais alta do mundo.

Imagens de Montezum concluída

   
   
Fonte: 
Wikipédia 
Google imagens

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2014 Kennedy's Park